21/05/2010

Política - a favor ou contra?

Hoje em dia, está perigoso falar que se gosta de política. Se você não gosta do assunto, você é apenas mais um desiludido em meio a massa de cidadãos que não suportam mais ver e ouvir sobre casos de corrupção. Mas, se você diz gostar do assunto... As pessoas já caem em cima, cheias de ceticismo. Para elas, você pode ser um canalha, uma pessoa sem moral ou um safado que tira proveito, de alguma maneira, do suado dinheiro da população.

Infelizmente, ao fazerem isso, a única coisa que as cacholinhas céticas, que condenam tudo aquilo relacionado a política, não percebem, é que, ao se distanciarem desses assuntos, elas acabam dando mais e mais espaço para a entrada de mais e mais políticos corruptos, safados, cretinos, filhos da p... no poder. Tão bom seria se aquele seu vizinho, conhecido, parente, tão honesto e trabalhador se candidatasse a vereador, prefeito, ..., não é mesmo?

Não seria mais fácil se todos nós deixássemos a aversão de lado e corrêssemos atrás de nossos direitos, nos envolvendo cada vez mais nos deveres relacionados ao nosso papel mais importante na sociedade, o de cidadãos? Porque cidadãos não são só os que dizem cuidar de nossos interesses. Cidadãos somos todos nós, que possuímos o direito e o dever de votar e escolher os nossos representantes. Exerça sua cidadania, não fuja dela.

Nenhum comentário: